Marcelo Queiroga diz que rebaixamento de pandemia para endemia independe da OMS: “Cabe a mim”

“Cabe a mim como ministro rebaixar a pandemia e farei isso com base em critérios técnicos”

O ministro da Saúde disse nesta sexta-feira (4) que os “critérios técnicos” utilizados para mudar a situação da Covid-19 de pandemia para endemia no Brasil ocorrerão independentemente da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“A OMS considera o cenário global. E aqui é o Ministério da Saúde que tem mais autoridade para dispor sobre esse tema no âmbito nacional. Cabe a mim como ministro rebaixar a pandemia e farei isso com base em critérios técnicos”, apontou Marcelo Queiroga.

Queiroga também afirmou que, “mesmo com a variante ômicron, tivemos uma queda no número de casos e registramos a média móvel de mortes por Covid-19 abaixo de 500. Sem contar que temos uma das maiores campanhas de vacinação do mundo.”

Segundo o ministro, a CoronaVac, imunizante contra o coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, não deixará de ser utilizada. “É claro que não vai se interromper a vacinação”, completou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios