Após Escândalo das Vacinas, MPPB irá investigar denúncia de ‘fantasmas’ em Lucena
O procedimento, que precede a eventual abertura de um inquérito, surge pouco tempo depois do Escândalo da Vacina em Lucena
Um Procedimento Preparatório foi aberto pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para apurar uma denúncia de funcionários fantasmas que estariam lotados na Câmara e na Prefeitura do município de Lucena, na Grande João Pessoa.
O procedimento, que precede a eventual abertura de um inquérito, surge pouco tempo depois do Escândalo da Vacina em Lucena, no qual crianças receberam doses vencidas de adultos contra a covid-19, em um caso que repercutiu nacionalmente de forma negativa para o município e a Paraíba como um todo.
A abertura do procedimento foi determinada pelo promotor Ronaldo José Guerra e publicada no Diário do MPPB da última sexta-feira (04). No despacho de instauração do PP, o promotor narrou o seguinte:
“Denúncia ofertada sobre servidores que estariam recebendo seus salários sem a devida contrapartida laboral junto à Prefeitura e à Câmara Municipal de Lucena.”
Confira o documento:
PB Agora