Ministério Público vai à justiça para suspender decreto que flexibiliza uso de máscaras em JP

A justificativa do prefeito é que os dados epidemiológicos da capital dão suporte à mudança de posição em relação às máscaras.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma Ação Civil Pública, neste sábado (19), contra a prefeitura de João Pessoa. O órgão quer que o município siga o decreto estadual que manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. O decreto assinado pelo prefeito Cícero Lucena (PP) foi publicado nesta sexta-feira (18), no Semanário Oficial, com a flexibilização de várias medidas restritivas. A justificativa do prefeito é que os dados epidemiológicos da capital dão suporte à mudança de posição em relação às máscaras. Após a publicação da PMJP, o MP foi a justiça para suspender decreto que flexibiliza uso de máscaras em João Pessoa.

A ação foi ajuizada pela promotora de Justiça Jovana Tabosa, que atua na defesa da saúde e está embasada na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), quanto à impossibilidade de os municípios editarem decretos menos restritivos que o Estado, o que vem sendo seguido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba que, na última terça-feira (15/03), acatou recurso interposto pelo MPPB, determinando o uso obrigatório de máscaras em Campina Grande.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios