Postos são multados por aumento irregular na gasolina

A notificação diz respeito ao aumento de preços verificado nas últimas semanas

Pelo menos 26 postos de combustíveis foram notificados pelo Procon, na Paraíba, para que entreguem as notas fiscais de compra nas distribuidoras e de revenda. A notificação diz respeito ao aumento de preços verificado nas últimas semanas, e foi divulgada nesta quarta-feira (23).

O aumento no preço dos combustíveis foi percebido através das pesquisas realizadas pelo órgão em 49 postos. As fiscalizações ocorreram nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Alhandra, Cajazeiras e São José de Piranhas.

Segundo o Procon-PB, as notificações são referentes aos preços apresentados pelos postos de combustíveis nas últimas duas semanas. Os estabelecimentos têm até 72 horas, a partir do recebimento da documentação, para apresentarem as notas fiscais de compra nas distribuidoras e a revenda ao consumidor.

“É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços e se ficar caracterizado o abuso, o posto será autuado e multado conforme a lei”, disse

MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios