TCE rejeita recurso de Ricardo e mantém contas do petista reprovadas

Segundo o relator, conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, a defesa de Ricardo Coutinho não trouxe argumentos suficientes para modificar o acórdão embargado.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) rejeitou, nesta quarta-feira (06), os embargos de declaração apresentados pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) contra a decisão da corte que reprovou as contas do petista relativas ao último de gestão de Ricardo à frente do Palácio da Redenção, em 2018.

Segundo o relator, conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, a defesa de Ricardo Coutinho não trouxe argumentos suficientes para modificar o acórdão embargado. As contas de Ricardo relativas a 2018 foram reprovadas durante sessão extraordinária da Corte de Contas no mês de janeiro.

Dentre as irregularidades encontradas pelo órgão estão o descumprimento de acórdão, o uso do mecanismo bolsa desempenho, incremento de R$ 19 milhões na despesa com folha de pessoal nos últimos seis meses de mandato, contratação de servidores usando a fórmula de codificados, programa Empreender Paraíba, transparência e divergência de dados.

O relator do processo, conselheiro Oscar Mamede Santiago Melo, votou pela reprovação das contas de Coutinho, entendimento seguido pelos conselheiros Antônio Nominando Diniz, André Carlo Torres e Antônio Gomes Vieira Filho.

MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios