Guerra na Ucrânia: ataque à estação de trem mata ao menos 39 pessoas

A Rússia nega a autoria do ataque.

Um ataque à estação de trem na Ucrânia deixou ao menos 39 pessoas mortas e outras 90 feridas, nesta sexta-feira (8). O ataque ocorreu em Kramatorsk, no leste da Ucrânia, onde centenas de civis esperavam para deixar a região, de acordo com autoridades ucranianas. A Rússia nega a autoria do ataque.

“Milhares de pessoas estavam na estação durante o ataque com mísseis, pois os moradores da região de Donetsk estão sendo removidos para regiões mais seguras da Ucrânia”, disse o governador de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, em comunicado.

Kramatorsk é a capital da região de Donetsk que ainda permanece sob controle ucraniano. Separatistas pró-Rússia controlam a maior parte da região e da vizinha Luhansk desde 2014.

De acordo com o chefe da ferrovia ucraniana, ao menos duas crianças estão entre os mortos. O prefeito de Kramatorsk, Oleksander Honcharenko, disse que cerca de 4 mil pessoas estavam na estação no momento do ataque.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios