PT e PCdoB aprovam federação partidária; PV deve se unir as siglas

A aliança das siglas segue para análise e homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os diretórios nacionais do PT e do PCdoB confirmaram a aprovação de uma federação entre as duas legendas e o PV. A aliança das siglas segue para análise e homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a prorrogação do prazo para a formação de federações partidárias para o dia 31 de maio. Antes, a resolução do TSE havia estabelecido o dia 1º de março como data final.

A criação das federações partidárias foi aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado. De acordo com a lei, esse tipo de aliança é semelhante à das coligações, mas que, diferentemente destas, dura por toda uma legislatura — ou seja, quatro anos.

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, em publicação nas suas redes sociais, comemorou a decisão da legenda.

“Seguimos fazendo história! Hoje a direção nacional do PCdoB aprovou o programa e o estatuto da federação com o PT e o PV. Um fato pelo qual nós temos lutado a mais de duas décadas e que irá contribuir com a democracia e a unidade programática do sistema partidário no Brasil”, afirmou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios