Ministro da Saúde anuncia fim da emergência pública provocada pela Covid-19 no Brasil

Segundo o cardiologista paraibano, a medida foi possível devido ao avanço da vacinação contra o novo coronavírus.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na noite deste domingo (17), durante pronunciamento em cadeia de Rádio e TV para todo país, o fim da situação de emergência pública provocada pela pandemia de Covid-19 no Brasil.

Segundo o cardiologista paraibano, a medida foi possível devido ao avanço da vacinação contra o novo coronavírus. Dados do Ministério da Saúde mostram que 73% dos brasileiros já receberam o esquema vacinal completo.

A norma será editada e publicada nos próximos dias pelo Governo Federal. Queiroga, no entanto, alertou que o fim da emergência não significa o desaparecimento da Covid-19.

“Esta medida não significa o fim da Covid-19. Continuaremos a conviver com o vírus. O Ministério da Saúde segue vigilante e adotará as medidas necessárias para garantir a saúde dos brasileiros”, disse o ministro.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios