Bolsonaro rebate Lula: ‘Por Deus que está no céu, eu nunca serei preso’
Em discurso nesta segunda-feira 16, o ex-capitão afirmou que não será detido e disse rejeitar tentativas de intimidação.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu as declarações do adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre estar com medo de ser preso após uma eventual derrota eleitoral neste ano. Em discurso nesta segunda-feira 16, o ex-capitão afirmou que não será detido e disse rejeitar tentativas de intimidação.
“Em mais da metade do meu tempo, eu me viro contra processos. Que até já falam que vou ser preso. Por Deus que está no céu, eu nunca serei preso“, declarou o presidente durante cerimônia de abertura do evento da Associação Paulista de Supermercados, a Apas Show. “Não estou dando recado para ninguém”.
Em outro trecho do discurso, Bolsonaro se referiu diretamente a Lula, com uma expressão pejorativa sobre a mutilação de um dos dedos da mão.
“Que democracia é esta? Já vi o Nine falando aí que vou perder a eleição e vão prender a minha família toda. Tá achando que vai me intimidar, pô? Dando recado?”, indagou.
Na sequência, o presidente voltou a sugerir inconsistências no sistema eleitoral brasileiro.
“Ou nós decidimos no voto para valer, contabilizado, auditado, ou a gente se entrega. E se se entregar, vocês vão levar 50 anos para voltar à situação que está hoje em dia. Não sou o fodão, não, mas creio que já dei mais do que provas suficientes a todos que a gente tem que conduzir com pulso firme o destino do Brasil”, afirmou.
Carta capital