Imagino que Bolsonaro nem dormiu após resultado do Datafolha, ironiza Lula
Lula criticou ainda a inflação, o preço da gasolina e se colocou contra privatizações.
(FOLHAPRESS) — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) e afirmou, em tom de ironia, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve ter dormido.
“E vocês viram a pesquisa ontem. Eu imagino, Alckmin, que o Bolsonaro não dormiu ontem à noite. Imagino que ele falou ‘que desgraça esse Lula. Que desgraça esse Lula tem? A gente faz fake news contra ele todo o dia, mente todos os dias'”, disse o petista.
A pesquisa apontou que o ex-presidente tem 21 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro e lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% do principal adversário.
No segundo turno, Lula marca 58% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro chega a 33%, ainda segundo pesquisa Datafolha.
Lula participou de evento com representantes de movimentos sociais e populares nesta sexta (27), em São Paulo.
Nele, Lula criticou Bolsonaro, afirmou que os movimentos sociais devem cobrar os governos e voltou a atacar a responsabilidade fiscal.
“É preciso inverter. Em vez de discutir responsabilidade fiscal para garantir dinheiro ao banqueiro, temos que discutir responsabilidade social para pagar a dívida que temos com o povo trabalhador”, disse.
Lula criticou ainda a inflação, o preço da gasolina e se colocou contra privatizações. “Não adianta o presidente ficar jogando a culpa na Petrobras, na guerra da Ucrânia. O preço do combustível e metade da inflação deste país é única e exclusivamente da responsabilidade de um desgoverno que temos neste país. E que agora quer privatizar tudo o que este país construiu em nome do povo brasileiro”.