TRE barra mudança de domicílio eleitoral a Moro e dificulta candidatura do ex-juiz

Com isso, Moro fica impedido de concorrer a eleição para deputado federal ou outro cargo eletivo por São Paulo.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou, nesta terça-feira (7), a transferência do domicílio eleitoral ao ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) para São Paulo. Com isso, Moro fica impedido de concorrer a eleição para deputado federal ou outro cargo eletivo por São Paulo.

O placar está por quatro votos dois. Resta apenas um voto, mas o que já foi decidido é suficiente negar o domicílio ao ex-ministro da Justiça. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

A decisão do TRE-SP se deu em julgamento do recurso do diretório municipal do PT contra a decisão da 5ª Zona Eleitoral, que aprovou o pedido de transferência de domicílio eleitoral.

Os petistas argumentam que o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL) não possui vínculo profissional em São Paulo e ainda teria apresentado o endereço de um hotel para comprovar vínculo residencial. Além disso, apontam que Moro foi indicado a vice-presidente de um órgão de direção partidária do estado do Paraná dois meses antes de requerer a transferência para São Paulo.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios