Candidatos que espalharem fake news podem ser processados por abuso de poder e ficar inelegíveis

O alerta é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que está de olho nos postulantes que tentarem burlar a recomendação.

Os candidatos que espalharem fake news durante as eleições podem ser processados por abuso de poder e ficar inelegíveis, além de terem que pagar multa. O alerta é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que está de olho nos postulantes que tentarem burlar a recomendação.

A responsabilidade dos representantes do povo com o tema é ainda maior. No caso de candidato a cargo público, quem difunde notícias falsas pode ser penalizado com multa por propaganda irregular ou sofrer processo por abuso de poder, acarretando inelegibilidade e perda do mandato.

Conforme o TSE, a divulgação de fake news costuma tomar grandes proporções durante as eleições e, por isso, o enfrentamento da desinformação deve ser um compromisso de todos, principalmente dos políticos.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios