TCE recomenda suspensão do São João em Santa Rita; Prefeitura justifica e mantém festa
Apesar da recomendação, a prefeitura manteve as festividades.
A auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) recomendou a suspensão do São João em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo análise da auditoria, há indícios de irregularidades na contratação de bandas. Apesar da recomendação, a prefeitura manteve as festividades.
A primeira fase de shows da festa aconteceu de 4 a 11 de junho. De acordo com a programação, a festa ainda terá apresentações de Bruno e Marrone, Walkyria Santos, Tarcísio do Acordeon, Sirano e Sirino e outros artistas entre os dias 23 e 29 de junho.
Em nota, a Prefeitura de Santa Rita disse que remanejamento orçamentário cobrado pelo TCE já foi realizado, aprovado e publicado administrativamente. Por esse motivo, o município decidiu manter a programação normalmente.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
“NOTA
A Prefeitura de Santa Rita informa que a recomendação do TCE, divulgada pelos veículos de comunicação, referente à suspensão das festividades ocorreu devido a um remanejamento orçamentário. Entretanto, este remanejamento já foi realizado, aprovado e publicado administrativamente.
Diante disso, informamos que nossas FESTIVIDADES SEGUIRÃO A PROGRAMAÇÃO NORMAL.
Reafirmamos que continuaremos com o nosso compromisso de levar aos cidadãos santa-ritenses um São João Arretado de Verdade, com mais geração de emprego e renda para o nosso município”.
T5