Curral de Cima acaba com lixão e recebe certificado do Ministério Público

Com a conquista, o prefeito Totó Ribeiro (PP) recebeu o ‘Certificado MPPB de Erradicação dos Lixões’.

Curral de Cima está entre os municípios paraibanos que executaram o projeto ‘Fim dos Lixões’, iniciativa do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), que tem o objetivo de promover a destinação correta dos resíduos sólidos da cidade. Com a conquista, o prefeito Totó Ribeiro (PP) recebeu o ‘Certificado MPPB de Erradicação dos Lixões’.

“Nossa meta principal é fazer com que não tenhamos mais geração de resíduos e que haja a redução dos que estão indo para o lixão. Além disso, queremos criar uma forma para a reutilização desse material, como reciclagem e o tratamento dos resíduos sólidos”, disse o prefeito.

O documento reconhece que o município cumpriu as demandas de melhoramento ambiental, através do redirecionamento dos resíduos sólidos para locais adequados. A emissão do certificado está prevista no Ato PGJ 057/22, publicado no Diário Oficial do MPPB, em 31 de maio.

“A partir de diálogo com os órgãos fiscalizadores, o objetivo de Curral de Cima, a curto prazo foi acabar com o lixão, que já deveria ter sido extinto desde a criação da lei”, concluiu o gestor. Notícias do Vale PB com Lenilson Balla

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios