Prefeitos paraibanos vão a Brasília em busca de medidas para reduzir impacto na receita

George Coelho, que está em Brasília, deu mais detalhes sobre os motivos da discussão e como os prefeitos estão atuando nesse processo.

Prefeitos paraibanos estiveram em Brasília, nesta terça-feira (5), para discutir sobre a redução do tributo estadual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em vigor desde o dia 1º de julho. Os gestores buscam meios de tentar reduzir o impacto financeiro desta redução do ICMS.

Em entrevista ao programa Hora H, o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, que está em Brasília, deu mais detalhes sobre os motivos da discussão e como os prefeitos estão atuando nesse processo.

“Não se pode tirar recurso do município enquanto você está num ano fiscal, quando você está com orçamento e fica votando algo que venha a tirar recursos dos municípios. Não pode mexer na ponta do ente mais fraco, que é o município e aonde tudo começa e tudo funcional”, disse o presidente.

“Mais de 1200 prefeitos do Brasil inteiro aqui, hoje. A Paraíba se fazendo presente com prefeitos e prefeitas nesse movimento, para que a gente venha cobrar, também, a condição de retorno do que foi tirado… Precisamos que tenha compensação, para que os municípios não venham a sofrer com falta de recurso”, completou.

George pontuou que não é contrário a redução de impostos. Ele, no entanto, destaca que deve-se acontecer uma discussão mais aprofundada para não afetar as receitas municipais. “Nenhum prefeito e prefeita é contra você reduzir impostos. Isso é natural e precisamos fazer isso, mas com responsabilidade, não no momento eleitoreiro, num momento que não vai resolver”, encerrou.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios