Casos de covid-19 voltam a crescer após o período junino e preocupa autoridades médicas
O presidente da Unimed-JP, Dr. Gualter Ramalho, fez alerta sobre número de casos e necessidade de testagem e adoção de medidas sanitárias de saúde.
Após os festejos juninos, o número de internações por Covid-19 aumentou nos hospitais da Paraíba. O presidente da Unimed-JP, Dr. Gualter Ramalho, fez alerta sobre número de casos e necessidade de testagem e adoção de medidas sanitárias de saúde.
De acordo com levantamento da Unimed, entre os internados, 17,34% foram diretamente encaminhados para a unidade de cuidados intensivos (UTI), enquanto os demais (82,66%) para enfermarias/aptos.
Por outro lado, o médico destacou que o número de mortes pela doença ficou em torno de 4%. “A letalidade em junho foi de aproximadamente 4%, relacionada a 04 dos 98 pacientes admitidos neste período.Em média, 80% das internações estavam relacionadas a pacientes com idade superior a 65 anos. Em regra geral, as internações estavam relacionadas a pacientes portadores de comorbidades. Estas, demonstraram descompensação, provavelmente motivada pela (re)infecção pelo vírus Covid.”, informou o presidente da Unimed-JP.