Eliza toma posse na Câmara Federal e defende castração química para estupradores

A parlamentar assumiu a titularidade do mandato com a licença do deputado federal Aguinaldo Ribeiro por 121 dias.

Após tomar posse em sessão remota, nesta terça-feira (19), a deputada federal Eliza Virgínia (Progressistas-PB), afirmou, em entrevista à Rádio Arapuan FM, que defende a castração química para estupradores e que pretende relatar um projeto, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PL-DF), para aumentar o rigor para quem praticar este crime.

A parlamentar assumiu a titularidade do mandato com a licença do deputado federal Aguinaldo Ribeiro por 121 dias. Na semana passada, ela teve uma reunião com a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e se comprometeu em atuar na aprovação da legislação mais dura contra o estupro.

“Estaremos lá para valer esse período em que tentaremos marcar esse período. Tive reunião com a ex-ministra Damares e recebi a missão de votar o projeto que aumenta a pena para estupradores e ser a relatora da proposta que possibilita a castração química”, comentou.

A videoconferência da posse ocorreu na Câmara Municipal de João Pessoa, no período da manhã, ocasião em que a suplente Helena Holanda (PP) ascendeu à casa legislativa com a ida de Eliza para a Câmara Federal.

Prestigiaram as posses, o presidente da Casa, Dinho (Avante), e os vereadores Rebeca Sodré (União Brasil), Marcos Henriques (PT), Marmuthe Cavalcanti e Bispo José Luiz, ambos do Republicanos, e Marcílio do HBE (Patriota). Agenda Política

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios