Operação prende dois policiais suspeitos de integrar organização criminosa no Vale do Mamanguape

De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, o trabalho da Polícia Civil chegou a essa organização criminosa por meio de trabalho investigativo na região do Vale do Mamanguape

A Polícia Civil deflagrou uma operação para dar cumprimento a 12 mandados de prisão e busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (22), na região do Vale do Mamanguape, na Paraíba. Entre os detidos estão dois policiais militares – um deles sargento – suspeitos de integrar uma organização criminosa que praticaria assaltos e homicídios na região.

De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, o trabalho da Polícia Civil chegou a essa organização criminosa por meio de trabalho investigativo na região do Vale do Mamanguape, mais especificamente em Mamanguape, Rio Tinto e cidades vizinhas. “Além de um ex-presidiário, uma pessoa de alta periculosidade, a operação também contava com a participação de dois policiais militares, que davam apoio ao grupo criminoso. A operação corta na própria carne e chega a elucidação de uma quadrilha que agia com muita violência. Eles são suspeitos de crimes patrimoniais, homicídios e tráfico de drogas”, disse.

A quadrilha estaria envolvida no sequestro de um comerciante na região e no roubo de R$ 50 mil. Já em um atacadista, eles teriam levado R$ 500 mil, bem como realizaram ataques contra órgãos como o Detran. “Eles faziam um levantamento e tinham informações das pessoas que poderiam ter altos valores em dinheiro e objetos em casa. Foram dezenas e dezenas de crimes já em investigação. Ao todo são 12 alvos no Vale do Mamanguape”, completou.

Os detidos foram levados para a Central de Polícia de João Pessoa.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios