EM SAPÉ: MP PEDE ARQUIVAMENTO DO PROCESSO QUE DEU INÍCIO AO PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA ABRAÃO JÚNIOR

Promotora responsável afirma que a Câmara cumpriu devidamente a solicitação do impetrante e recomenda a extinção do processo

Na última quinta-feira (21/07), o Ministério Público da Paraíba (MPPB), pediu o arquivamento do processo judicial que deu início ao pedido de cassação do vereador e presidente da Câmara Municipal de Sapé, Abraão Júnior (PODEMOS). Trata-se de um Mandato de Segurança impetrado pelo vereador de situação, José Agamenon, conhecido popularmente por Marcone Mãozinha (PL).

No processo, o vereador Marcone alega que requereu acesso à documentos da Câmara e não lhe foi concedido, pois a casa legislativa, representada pela pessoa do Presidente Abraão omitiu-se prestar as informações solicitadas, não respondendo um requerimento administrativo de sua autoria, cometendo suposto ato ilegal e abusivo praticado pelo chefe do legislativo sapeense, consistente na omissão em demonstrar documentos e informações públicas.

Em Decisão, o Juiz concedeu a ordem liminar favorável ao vereador Marcone, determinando um prazo de 10 dias para que a Câmara, através do presidente Abraão Júnior, apresentasse as informações requeridas. Durante esse prazo determinado pelo Juiz, além do presidente atender a demanda judicial, juntou ao processo documentos que comprovam que o pedido de informações requerido pelo vereador Marcone foi atendido em tempo hábil pela Secretaria da Câmara assim que o mesmo solicitou, via correio eletrônico, meio utilizado pela casa legislativa para comunicação interna, descartando a necessidade de utilizar via judicial.

Diante do exposto, no Parecer Ministerial juntado ao processo na última quinta-feira (21/07), a Promotora de Justiça Dra. Ana Maria França Cavalcante, descreve: “Observando as informações prestadas, percebemos que a Câmara cumpriu devidamente o requerimento do impetrante, através do correio eletrônico interno, que, conforme se vê das mensagens, é o meio utilizado pelo ente para comunicação. Já aqui, na via judicial, o pedido do presente mandamus também resta atendido, através do cumprimento da Decisão Liminar, conforme IDS. nºs.59620583 e 59620583. Nesse passo, analisando-se atentamente os autos, verifica-se, portanto, a perda do objeto do presente remédio constitucional. Assim, diante do exposto, o Ministério Público da Paraíba opina pela EXTINÇÃO DO FEITO SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO, ante a perda superveniente do objeto, consoante art. 485, Inciso VI, do Código de Processo Civil.” Com este parecer do Ministério Público, o qual é favorável ao Presidente Abraão, o processo segue seu trâmite, aguardando-se nos autos despacho para decisão e posteriormente, sentença.

Procurado pela nossa Redação, Abraão demostrou-se tranquilo e disse que confia na justiça: “Tudo isso não passa de acusações infundadas com viés político. Também falou que ele é considerado ‘a pedra no sapato do Prefeito Major Sidnei’, e que já está virando rotina essas manobras de alguns vereadores da bancada situacionista que, a mando do prefeito tentam dá um golpe para arrancá-lo a força, da cadeira da presidência da Câmara Municipal de Sapé. Abraão disse que não tem nada a temer e que continuará com o trabalho efetivo de fiscalização e de combate a corrupção no município de Sapé.

Notícias do Vale PB com Assessoria

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios