Lançado à reeleição, Bolsonaro diz querer enfrentar Lula em debate e ataca STF

A convenção aconteceu no Maracanãnzinho, no Rio de Janeiro e, em seu discurso, Bolsonaro atacou o STF e o ex-presidente Lula.

O Partido Liberal (PL) confirmou, neste domingo (24), a candidatura à reeleição de Jair Bolsonoro e o general Braga Netto como candidato a vice-presidente. A convenção aconteceu no Maracanãnzinho, no Rio de Janeiro e, em seu discurso, Bolsonaro atacou o STF e o ex-presidente Lula.

Sobre o STF, conclamou os seguidores para que no dia 7 de setembro realizem “um último ato” com os ministros da corte. “Esses poucos surdos de capas pretas têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o Poder executivo e o Legislativo”, disse o gestor.

Antes Bolsonaro havia dito que durante a sua gestão o povo havia conhecido o Poder Executivo e o Legislativo, que segundo ele,  são irmãos, e o Supremo Tribunal Federal. Nesse momento o público responde que “Supremo era o povo”.

Bolsonaro também criticou o ex-presidente Lula, principal adversário nas eleições, e deixou a entender que quer enfrentar o petista em um debate. “Quem sabe em um debate se ele esteja presente”.

Antes ele acusou o ex-gestor  de defender criminosos, a legalização do aborto, das drogas, ideologia de gêneros e o controle da mídia.

“Eu quero dizer para esse jovem de esquerda o seu candidato a presidente  prega controle social da mídia. Na Coréia do Norte e em Cuba, a internet só  é acessada para ver conteúdo do governo. Pior que uma imprensa falando mal, é uma imprensa fechada. Jamais defenderei o fechamento da mídia no Brasil”, enfatizou.

Ao falar de suas principais ações de governo, Bolsonaro, destacou o  auxílio Brasil de R$ 600 e garantiu que esse valor deverá ser mantido  para o próximo ano.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios