Eleições 2022: juíza convoca partidos e coligações para discutir propaganda eleitoral de rua
A propaganda eleitoral estará liberada a partir do dia 16, tanto na rua quanto na internert.
A juíza da 76ª Zona Eleitoral, Renata da Câmara Pires Belmont convidou representantes dos partidos políticos e coligações que vão disputar as eleições deste ano, na Paraíba, para uma reunião, no dia 15 de agosto, com o objetivo de discutir a realização da propaganda eleitoral de rua.
De acordo com o calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral estará liberada a partir do dia 16, tanto na rua quanto na internert.
Na reunião marcada para o dia 15, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai apresentar novas ferramentas disponíveis no sistema ‘AgendaRua’, que será novamente utilizado por agentes envolvidos no processo eleitoral (candidatos, partidos, coligações, forças de segurança e público em geral) para a marcação de eventos eleitorais.
Sistema AgendaRua
O sistema AgendaRua tem como objetivo facilitar os procedimentos cartorários e dos representantes das agremiações e candidatos, no que diz respeito às comunicações de agendamento de eventos de propaganda de rua, com vistas às Eleições. A ferramenta já foi utilizada no pleito de 2020 e contará com novas funcionalidades no pleito deste ano.
A reunião
A reunião entre representantes de candidatos com o TRE-PB será às 14h30, na sala de treinamento (4º andar), nas dependências do edifício-sede da Corte, situado à Avenida Princesa Isabel, nº 201, Tambiá, João Pessoa, a fim de tratar de assuntos relacionados à propaganda eleitoral de rua no pleito que se avizinha.
Agenda Política