TSE divulga tempo de candidatos durante propaganda eleitoral; veja quanto

Os líderes das pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula (PT) e o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), terão quase metade do horário eleitoral gratuito.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou, nesta quinta-feira (18), o tempo previsto de propaganda eleitoral para cada candidato à presidência da República nessas eleições de 2022. Os líderes das pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula (PT) e o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), terão quase metade do horário eleitoral gratuito.

Os candidatos Constituinte Eymael (DC), Leonardo Péricles (União Popular), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não terão nenhum tempo disponível. Além disso, o tempo de Pablo Marçal (Pros), que segue revogada pelo próprio partido, não foi considerado na contagem. Veja a o tempo de cada candidato:

  • Ciro Gomes (PDT): 52 segundos por bloco;
  • Felipe d’Avila (Novo): 22 segundos por bloco;
  • Jair Bolsonaro (PL): 2 minutos e 38 segundos por bloco;
  • Lula (PT): 3 minutos e 39 segundos por bloco;
  • Roberto Jefferson (PTB): 25 segundos por bloco;
  • Simone Tebet (MDB): 2 minutos e 20 segundos por bloco;
  • Soraya Thronicke (União Brasil): 2 minutos e 10 segundos por bloco.

O tempo de cada candidato leva em consideração o tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados. Nos casos de Bolsonaro, Lula e Tebet, que possuem coligações, o tempo de exibição aumenta ainda mais.

O TSE também realizou um sorteio para a ordem de apresentação das propagandas. No dia 26 de agosto, início das veiculações, Roberto Jefferson inicia, seguido por Soraya Thronicke, Felipe d’Avila, Lula, Simone Tebet, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes. A ordem mudará diariamente, com o primeiro retornando ao fim da fila.

O horário eleitoral gratuito, tradicional em todas as épocas eleitoreiras do país, começa a partir do dia 26 de agosto e vai até 29 de setembro, no primeiro turno. Na televisão, o primeiro bloco será veiculado às 13h e o segundo, às 20h30. No rádio, haverá um bloco às 7h da manhã e outro às 12h.

Notícias do Vale PB com G1

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios