Ódio ou liberdade? Grupo usa ‘cabeça’ de Bolsonaro como bola de futebol em SP

O evento foi organizado pelo coletivo americano Indecline supostamente com o objetivo de “protestar” contra o chefe do Poder Executivo.

Discurso de ódio ou liberdade de expressão? Uma réplica da cabeça do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi utilizada em uma partida de futebol, na tarde deste domingo (21), no Minhocão, em São Paulo, e causou repercussão nas redes sociais. O evento foi organizado pelo coletivo americano Indecline supostamente com o objetivo de “protestar” contra o chefe do Poder Executivo.
De acordo com notícia veiculada pela Folha de São Paulo, uma mulher que participou do jogo gritou palavras de ordem contra Bolsonaro. “Vamos chutar a cabeça desse verme. Venham, pessoal, é gostoso demais. É terapêutico”, disse. Apesar da repercussão ampliada pelas redes sociais, o evento reuniu um número pequeno de pessoas.
Ainda de acordo com a Folha, pessoas presentes no local do evento gritavam palavras como “Fora, Bolsonaro”. No jogo não havia a presença de goleiros para defender a bola, que tinha o formato da cabeça do presidente, com 2,5 quilos.
Ainda de acordo com a Folha, animais foram “incentivados” a urinar e defecar sobre a réplica da cabeça presidencial.  “A ação é parte do projeto “Freedom Kick”, ou chute da liberdade, e já havia gerado o video “Brazil”, diz trecho de reportagem publicada pela Folha.
Nas redes sociais, apoiadores do presidente publicaram cenas do jogo, denunciando que houve discurso de ódio contra Bolsonaro.
Notícias do Vale PB com informações obtidas de Folha e Estado de Minas
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios