Jacaraú recebe certificado do MPPB de “Erradicação dos Lixões”

O certificado qualifica que o munícipio conseguiu executar e destinar os resíduos sólidos de forma ambientalmente adequada.

O município de Jacaraú recebeu nesta quarta-feira (31) o certificado do Ministério Público da Paraíba de Erradicação dos Lixões, do projeto “Fim dos Lixões”. O certificado qualifica que o munícipio conseguiu executar e destinar os resíduos sólidos de forma ambientalmente adequada.

O projeto foi idealizado pela Procuradoria-Geral de Justiça e tem o apoio do Ministério Público Federal, da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Ibama.

Em Jacaraú, o projeto passou a ser executado na gestão do prefeito Elias Costa, depois da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).

“Esta certificação representa o compromisso e responsabilidade com o nosso município. O projeto do fim dos lixões foi apoiado e conduzido pela nossa equipe para que pudéssemos atender toda a demanda que nos foi repassado pelo MPPB. É um orgulho para Jacaraú receber este certificado e estou muito feliz por poder contribuir com um projeto de extrema relevância”, afirmou Elias.

O gestor ainda comentou que os resíduos estão sendo encaminhados para uma usina de reciclagem, na cidade de Guarabira, e o Governo Municipal de Jacaraú está elaborando um projeto para a construção de uma unidade de transbordo no município.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios