Presidente do PL na Paraíba ignora cobrança de aliados, minimiza falta de repasse do fundão e manda recado: “Atrasos são normais”
O posicionamento do dirigente acontece faltando apenas praticamente 30 dias para as eleições.
Dono da chave do cofre que vai receber os recursos do fundo eleitoral para distribuí-los entre os candidatos na Paraíba, o deputado federal e presidente da sigla no estado, Wellington Roberto, ignorou a cobrança que tem sido feita publicamente por alguns correligionários e mandou um recado à base ao ressaltar que ‘atrasos nos repasses são normais’.
O posicionamento do dirigente acontece faltando apenas praticamente 30 dias para as eleições.
O parlamentar paraibano apontou a desorganização do partido a nível nacional como justificativa para os entraves no tocante à chegada dos recursos financeiros.
O candidato ao Governo pelo PL, Nilvan Ferreira, por exemplo, conforme dados do DivulgaCand, não recebeu nada até agora, enquanto o candidato do MDB, Veneziano Vital já foi agraciado com a quantia de R$ 5 milhões do fundão para torrar na campanha eleitoral.
“Nilvan ainda não recebeu nada, como eu também não recebi, olhe o tamanho do partido de Veneziano e o de Nilvan. O fundo se restringe a um determinado valor que faz referência a quantidade de deputados que se elegeram pelo partido”minimizou.
Questionado se havia data e valor definido para ser rateado entre os candidatos, Roberto disse que ‘ainda não’.