Pedro poupa Opus, mas vai à Justiça contra divulgação da pesquisa Veritá; juiz acata

Não é a primeira vez durante a campanha que Pedro vai à Justiça contra a divulgação de pesquisas eleitorais.

A pedido do candidato do PSDB a governador Pedro Cunha Lima, o juiz eleitoral Rogério Roberto Gonçalves de Abreu suspendeu a divulgação da pesquisa Veritá, que estava prevista para este sábado (03.09).

O tucano alegou em um dos 4 pontos apresentados à Justiça que a pesquisa “indaga sobre a renda familiar do entrevistado, não especificamente o nível econômico da pessoa entrevistada”.

Não é a primeira vez durante a campanha que Pedro vai à Justiça contra a divulgação de pesquisas eleitorais. O deputado federal também tentou barrar sem sucesso às pesquisas Datavox e Big Data.

Além da pesquisa Veritá, o Insituto Opus divulgou uma pesquisa neste domingo (4), sobre o cenário eleitoral da Paraíba. Sobre os números da Opus, Pedro não apelou à Justiça.

Maurílio Júnior

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios