Pesquisa mostra, pela 1ª vez, Bolsonaro à frente de Lula na disputa pelo Planalto; veja números

É a primeira vez que Bolsonaro aparece numericamente à frente num levantamento do instituto Gerp

Com 39% das intenções de voto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece à frente do candidato Lula da Silva (PT) na pesquisa eleitoral para à Presidência da República divulgada pelo instituto Gerp, nesta segunda-feira (05). O levantamento mostra o ex-presidente com 38%.

É a primeira vez que Bolsonaro aparece numericamente à frente num levantamento do instituto Gerp, mas, levando em conta a margem de erro, de 2,18 pontos, os dois seguem tecnicamente empatados.

Em terceiro lugar, aparece o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, com 11%, seguido pela candidata do MDB, Simone Tebet, com 6%.

Bolsonaro já teve 31% em março, foi para 35% em abril, passou a 37% em junho e 38% em agosto agosto. Em setembro, foi a 39%. Já Lula tinha 38% em março e variou de um a dois pontos para cima no período e voltou para os 38% em setembro.

O levantamento ouviu 2.095 pessoas entre 29 de agosto e 1º de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR – 09102/2022. Ainda nesta segunda-feira (06), a TV Globo deve divulgar uma nova rodada da pesquisa IPEC, com as intenções de voto para a Presidência da República.

Com informações da Veja

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios