Canudos de plático são proibidos em bares e restaurantes da Paraíba a partir desta quinta

Além dos canudos, o material plático usado para embalar os objetos também está vedado.

A partir desta quinta-feira (8) os estabelecimentos comerciais da Paraíba, tais como Bares, restaurantes e similares que integrem o escopo da determinação estão proibidos de utilizar canudos plásticos, em cumprimento à Lei nº 12.284 que proíbe o uso do objeto. Além dos canudos, o material plático usado para embalar os objetos também está vedado.

Os proprietários de estabelecimentos tiveram um tempo de adaptação à nova lei, sancionada em 11 de maio deste ano, que agora obriga o uso de material não descartável ou biodegradável como papel, inox, bambu ou comestível. Foram 120 dias para que eles pudessem dar vazão ao estoque dos canudos de plástico e iniciar a adoção de novas práticas.

Para quem descumprir a lei, a multa é de até 30 UFR/PB (Unidades Fiscais de Referência) do Estado da Paraíba. A fiscalização ficará a cargo de todos os órgãos da Administração Pública Estadual e Municipal encarregados do meio ambiente.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios