Juiz volta atrás e valida pesquisa Veritá que traz Veneziano em segundo na corrida para o governo do Estado

A pesquisa havia sido barrada pela Justiça Eleitoral sob suspeita de irregularidades.

O juiz Márcio Murilo da Cunha Ramos, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), autorizou a publicação da pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Veritá, que constata o senador Veneziano Vital (MDB) como o segundo colocado na corrida pelo governo do Estado. A pesquisa havia sido barrada pela Justiça Eleitoral sob suspeita de irregularidades.

Na decisão deste domingo (18), o juiz afirmou que não foi detectado “eventual indício de direcionamento dos entrevistados”, como havia sido alegado pela coligação Juntos pela Paraíba.

Números da pesquisa

Conforme a pesquisa, 0 candidato do PSB, João Azevêdo, lidera a disputa com 31,3% das intenções de voto. Em seguida, Veneziano Vital aparece com 21,2%;  Nilvan Ferreira (PL), tem 20,4%; Pedro Cunha Lima (PSDB) possui 17,3%, Major Fábio (PRTB) segue com 1,1%; Adjany Simplício (PSOL) 0,6%; Adriano Trajano (PCO) 0,1% e Antônio Nascimento, não pontuou.

Não souberam somam 4,6%; Brancos somam 3,4%.

A pesquisa ouviu 1.512 pessoas entre os dias 10 e 14 de setembro de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB05941/2022.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios