Paraíba deve contar com mais de 7000 oficiais de segurança para as eleições

Ele ainda destacou, com mais detalhe, toda a estrutura logística de segurança, citando que terá a disposição aeronaves

O secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba, o delegado Jean Nunes, destacou o planejamento de segurança para essas Eleições 2022, reforçando o trabalho conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e a Polícia Federal (PF). O esclarecimento foi através do programa Hora H, da Rede Mais Rádios, na noite desta última sexta-feira (30).

“Nós temos toda a força de segurança empenhada e escalada para o momento. Foi o momento que a gente suspendeu férias e outros tipos de licença, para que a gente pudesse contar com o máximo de efetivos. Então, toda a estrutura de recursos humanos das Polícias Militar, Civil e Bombeiro e toda a estrutura logística da Secretaria de Segurança e das Forças está à disposição do TRE e da Justiça Eleitoral”, disse o secretário.

Ele ainda destacou, com mais detalhe, toda a estrutura logística de segurança, citando que terá a disposição aeronaves, helicópteros, avião dos Bombeiros, embarcações e viaturas. Além disso, mais de 6000 oficiais militares, civis e dos bombeiros estarão trabalhando neste domingo (2), e outros mil sendo direcionados ao interior do estado. Toda essa força policial ocupará delegacias, cuidará de urnas e vai policiar os cidadãos.

A atenção com a população precisará ser mantida, porque o Estado não proibiu a venda de bebidas alcoólicas durante o fim de semana, algo que já não teve nas últimas eleições. Apesar de possíveis medidas pontuais em regiões ou cidades paraibanas, Jean Nunes acredita num bom-comportamento da população e destaca que a proibição não seria benéfica às medidas de segurança adotadas.

“A gente precisa compreender que esse é o momento que a condução das eleições é da Justiça Eleitoral, da Corte, do TRE. As forças de segurança ficam no apoio, estão à disposição, cuidando do policiamento, da segurança de uma maneira geral. Então, a gente entendeu que essa Portaria [proibição do álcool] mais prejudicaria do que ajudaria nesse momento festivo, que as democracias vão às ruas. […] É um momento que a gente tem que acreditar e confiar no nosso povo”, ressaltou.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios