TVs Cabo Branco e Paraíba divulgam última pesquisa IPEC para governo e Senado neste sábado

Com os dados será possível fazer uma projeção mais clara

O JPB2, apresentado por Larissa Pereira, em João Pessoa, e por Carlos Siqueira, em Campina Grande, divulga a partir das 19h deste sábado (1º), véspera da eleição, a terceira e última pesquisa Ipec, desse primeiro turno, com as intenções de voto para o governo da Paraíba e Senado.

Com os dados será possível fazer uma projeção mais clara sobre a possibilidade ou não der ter segundo turno no estado, que é o mais provável no cenário da última pesquisa; e, ainda, confirmar a tendência de queda ou crescimento de alguns dos candidatos que disputam voto a voto a segunda colocação.

Como aconteceu na última sondagem, os números vão mostrar a intenção de voto estimulada, espontânea e os votos válidos – quando são retirados brancos e nulos.

Além de taxa de rejeição dos candidatos, aprovação do governo estadual e federal e cenários simulados de segundo turno, entre os candidatos que mais pontuaram.

O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência, que encerrou as atividades.

A 2ª pesquisa eleitoral do Ipec, na Paraíba, contratada pela TV Cabo Branco, mostra o candidato à reeleição, João Azevêdo, liderando a corrida eleitoral para o governo do estado, com 35 % de intenção de voto. Um aumento de 3 pontos percentuais, em relação à pesquisa anterior, divulgada no último dia 29 de agosto.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios