Paraná: Sérgio Moro derrota adversários e chega ao Senado Federal

O ex-juiz ficará no cargo até 2030.

Sergio Moro (União Brasil) foi eleito senador pelo Paraná neste domingo (2). Com 99% das seções totalizadas, ele recebeu 1,9 milhão de votos (33%).

O ex-juiz ficará no cargo até 2030. A cadeira que será assumida por ele é a ocupada pelo antigo correlegionário e atual senador Alvaro Dias (Podemos), que disputava a reeleição.

“A campanha foi bem sucedida. Nós tínhamos a melhor equipe, nos conseguimos apresentar as nossas ideias, nossa proposta, também a nossa historia que nos da credibilidade, tivemos o apoio do União Brasil […] Estou muito orgulhoso porque representa a força da Lava Jato e do combate a corrupção no Brasil. Nós vamos lutar pra recuperar essa pauta lá no Congresso Nacional com todas as nossas forças”, disse Moro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

Em segundo lugar na disputa pelo Paraná ficou o jornalista Paulo Martins, do PL, com 29% dos votos. Alvaro Dias ficou com 23% dos votos, em terceiro lugar no pleito.

Os suplentes de Moro são Luis Felipe Cunha e Ricardo Guerra, ambos do União.

Moro disputou as eleições no Paraná após tentar concorrer por São Paulo, mas ter a transferência de domicílio eleitoral negada pela Justiça Eleitoral.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios