Com final próxima, Flamengo recebe o Atlético-MG com time alternativo
Apesar da força do Galo Mineiro, o time do técnico Dorival Júnior deve poupar sua equipe titular para o jogo.
As equipes de Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta noite de sábado (15), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Mas, apesar da força do Galo Mineiro, o time do técnico Dorival Júnior deve poupar sua equipe titular para o jogo.
Na 4ª colocação da tabela, praticamente sem chances de alcançar o líder Palmeiras e vaga garantida em zona de Libertadores para o ano que vem, o Flamengo não tem pretensão de valorizar o Brasileirão. Mas apenas pelo sucesso que o clube acumulou nas competições mata-mata, alcançando finais de Libertadores e Copa do Brasil.
No torneio nacional, a equipe empatou em 0 a 0 com o Corinthians na Neo Química Arena, nesta última quarta-feira (12). O jogo de volta acontece justamente uma semana depois, nesta próxima quarta (19). Portanto, poupar Gabriel Barbosa, Pedro, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e outros será importante para manter o condicionamento físico do grupo para a decisiva no Maracanã.
Por outro lado, a história do Atlético-MG na temporada não possui nenhum sucesso em torneios mata-mata. Eliminado da Copa do Brasil pelo próprio Flamengo e da Copa Libertadores, pelo Palmeiras, o Galo também não viveu bons momentos no Brasileirão e decepcionou muitos torcedores entusiasmados.
Agora no comando técnico do treinador Cuca, o clube mineiro busca se reerguer na temporada, após o baque nas outros competições. A meta é conquistar vaga na Libertadores do ano que vem, a qual ainda não está confirmada por estar na 7ª colocação do campeonato. Apesar disso, é provável que consiga, por conta do aumento esperado de vagas após as finais dos torneios mata-mata.
Com isso, a partida não terá a mesmo grau de importância para as equipes, visto que o Atlético ainda luta por algo, enquanto o Flamengo, não. Mesmo assim, uma vitória Rubro-Negra daria mais confiança aos torcedores e traria uma atmosfera mais positiva para quarta.
Leonardo Abrantes