Mamanguape, Cacimba de Dentro e Mato Grosso tiveram as seções com maior abstenção do 1º turno na Paraíba

Em Mamanguape, em seção da Escola Manoel Fernandes de Lima, a abstenção foi de 37,31%, com 125 faltosos dos 335 aptos.

Os municípios de Mamanguape, Cacimba de Dentro e Mato Grosso tiveram as seções com maior abstenção do primeiro turno na Paraíba, de acordo com levantamento do ClickPB, realizado nesta quinta-feira (27) junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Em Mamanguape, em seção da Escola Manoel Fernandes de Lima, região de Camaratuba, a abstenção foi de 37,31%, com 125 faltosos dos 335 aptos.

Já em Cacimba de Dentro houve 37,03% de abstenção em seção da Escola Estadual Perilo de Oliveira. Faltaram 130 dos 351 aptos.

O município de Mato Grosso registrou abstenção de 36,71%, com 123 faltosos dos 335 aptos a votar em seção da Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima.

O primeiro turno aconteceu no dia 2 de outubro. O segundo turno das Eleições 2022 está marcado para o dia 30. Disputam a Presidência da República Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). Já na Paraíba concorrem ao cargo de governador João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB).

A tabela abaixo, enviada ao ClickPB pelo TRE-PB, mostra o número de aptos a votar em cada colégio eleitoral, o número de eleitores que compareceu e os faltosos, além da porcentagem de abstenção nas seções. A lista apresenta os 14 colégios eleitorais com seções onde houve maior abstenção no primeiro turno.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios