Eleições 2022: Polícia estará atenta a possíveis conflitos de eleitores em ônibus intermunicipais
Os policiais estão orientados a conter quaisquer atritos e deter os responsáveis por possíveis importunações e agressões verbais ou físicas
Com objetivo de contribuir para que maior número de eleitores exerça o direito ao voto, desde a última quarta-feira (26), as pessoas que precisem se deslocar exclusivamente entre os municípios do Estado da Paraíba para ir ao seu domicílio eleitoral podem emitir gratuitamente seu bilhete de viagem junto às empresas dos transportes coletivos intermunicipais.
A gratuidade foi confirmada na resolução do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), publicada no Diário Oficial da terça-feira (25).
No entanto, os ônibus irão transportar eleitores que rivalizam na escolha entre os candidatos que disputam a Presidência da República e o Governo do Estado e, para garantir a tranquilidade, as forças de Seguranças estarão atentas a possíveis conflitos no interior dos transportes.
Os policiais estão orientados a conter quaisquer atritos e deter os responsáveis por possíveis importunações e agressões verbais ou físicas para que respondam legalmente pelos atos conforme previsto na legislação brasileira.