Lula condena atos de bolsonaristas e fala em ampliar apoios em Brasília

Lula concedeu uma entrevista coletiva e foi questionado sobre os bloqueios e protestos bolsonaristas, contra as eleições.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu, nesta quarta-feira (9), agenda em Brasília com os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após os encontros, Lula concedeu uma entrevista coletiva e foi questionado sobre os bloqueios e protestos bolsonaristas, contra as eleições.

O ex-presidente afirmou que ninguém iria acreditar em “discursos golpistas” de quem perdeu as eleições, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro. Sobre os manifestantes, Lula questionou os atos e ainda cobrou a identificação de quem está financiando os atos antidemocrático.

“Essas pessoas que estão protestando, sinceramente, não têm por que protestar. Deviam dar graças a Deus pela diferença ter sido menor que aquilo que nós merecíamos ter de votos. E eu acho que é preciso detectar quem é que está financiando esses protestos que não têm pé nem cabeça. Ofensas a autoridades, ameaças de fechamento, agressão verbal”, disse o presidente eleito.

Ainda na entrevista coletiva, o petista prometeu “a harmonia entre os poderes”, destacando que foram atacadas por Bolsonaro e seus apoiadores nos últimos meses. A mesma relação com os poderes ele quer fazer com o centrão, de respeitar os deputados e senadores eleitos da oposição.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios