Tião lembra apoio a Galdino e cobra reciprocidade: “Lutei por ele três vezes”
“Eu esperava sim esse apoio porque eu já votei e lutei por Galdino três vezes.“
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) cobrou, na noite desta quarta-feira (9), reciprocidade do Republicanos à sua pretensão de disputar a Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo apoio que garantiu a Adriano Galdino dois mandatos consecutivos no comando do Poder Legislativo Estadual.
“Eu esperava sim esse apoio porque eu já votei e lutei por Galdino três vezes. Esperava que agora fosse Tiaozinho”, disse o parlamentar em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelo jornalista Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.
Na eleição da atual mesa, Tião Gomes que se apresentava como candidato para o segundo biênio (2021, 2022), desistiu dando apoio a Galdino, que venceu a eleição antecipada após já ter sido escolhido para o primeiro biênio. O apoio de última hora derrotou o deputado Hervázio Bezerra (PSB), à época já dado como certo para presidir a Assembleia nos últimos dois anos do mandato.
Para Tião Gomes, dessa vez o Republicanos, que tem a maior bancada para a próxima legislatura, pode até pleitear um dos mandatos, mas deveria apoiar o PSB para um dos biênios por ser o segundo maior partido da Casa.
“O Republicanos tem oito deputados e quer ter o controle total da Assembleia Legislativa. Eu não acho errado, eu acho mal colocado. Deveria pleitear uma e deixar a outra para o PSB. Eu quero deixar bem claro: não quero dois biênios, só um”, enfatizou.
Tião garante que tem articulado com os parlamentares eleitos tanto governistas como da oposição para conseguir os votos para presidir a Assembleia Legislativa.
No Republicanos, Branco Mendes e Wilson Filho já se colocaram para a disputa no primeiro biênio. Adriano Galdino só poderá disputar o segundo biênio por já vim de dois mandatos seguidos.
Notícias do Vale PB com MaisPB