Lula chora ao dizer que sua prioridade será acabar com a fome

Lula falou que é preciso incluir os pobres no Orçamento e que é preciso discutir seriamente a questão social do país.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou nesta 5ª feira (10) ao dizer que, se cada brasileiro tiver ao menos 3 refeições por dia, sua missão estará cumprida. Em discurso no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) em Brasília, onde é realizada a transição de governo, o petista disse que jamais esperaria a volta da fome e sua prioridade será acabar com a mazela.

“O mesmo discurso que eu disse em dezembro de 2002, o mesmo discurso. Não tem que mudar uma única palavra. Eu queria dizer para vocês: se quando eu terminar esse mandato, cada brasileiro tiver tomando café, tiver almoçando e tiver jantando outra vez, eu terei cumprido a missão da minha vida”, disse. Logo depois, o presidente eleito se emocionou e começou a chorar.

Lula falou que é preciso incluir os pobres no Orçamento e que é preciso discutir seriamente a questão social do país. Segundo ele, a única razão para que ele tenha voltado à Presidência foi para tentar “reestabelecer a dignidade do nosso povo”.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios