Paraíba já recebe 70% a menos do volume de gás de cozinha e deve cair ainda mais

O estado já está racionando o gás desde a última segunda-feira.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) já anunciou o risco de desabastecimento de combustíveis e gás de cozinha em todo o Brasil devido aos bloqueios nas rodovias. Na Paraíba, a situação está cada vez mais critica e o estado já recebe 70% a menos do volume de gás de cozinha.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás na Paraíba (Siregás), Marcos Antônio Bezerra esse percentual deve cair ainda mais nos próximos dias. O estado já está racionando o gás desde a última segunda-feira. “A cota vai diminuindo cada vez mais. A situação está bastante difícil até que a gente atravesse essa fase. Diversos estados já entraram em racionamento.

A Refinaria de Mataripe, antiga Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, comprada pelo fundo árabe Mubadala no final do ano passado, reduziu a produção de gás de cozinha (GLP), provocando desabastecimento do produto na região.

A Rlam é a principal fornecedora de derivados do Nordeste e responde por 14% da capacidade de refino no Brasil.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios