Presidente estadual do PT defende Ricardo Coutinho no Governo Lula e não descarta Partido dos Trabalhadores na gestão de João
“Acredito que quem ajuda a eleger, deve ajudar a governar e tenho certeza de Ricardo Coutinho não será nenhuma ‘pedra de tropeço’, nessa aliança entre o PT e o governador João“
O presidente estadual do PT, Jackson Macedo defendeu na tarde desta sexta-feira (10) que o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ocupe um espaço no Governo Lula. ” Ricardo foi de grande importância para vitória de Lula na Paraíba, lembrando, ainda, que ele sempre esteve ao lado de Lula nos momentos mais difícieis do petista”, justificou Macedo.
Jackson Macedo, que foi o entrevistado do Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, também não descartou a participação do PT no Governo de João Azevêdo. “Acredito que quem ajuda a eleger, deve ajudar a governar e tenho certeza de Ricardo Coutinho não será nenhuma ‘pedra de tropeço’, nessa aliança entre o PT e o governador João Azevêdo”, disse o petista.
No campo político nacional, o presidente estadual do PT disse que Lula está certo em buscar o diálogo com todas as instituições e partidos políticos em busca da governabilidade ” e de uma saída para tirar o Brasil desse ‘buraco’ no qual se encontra. “O momento é de união de forças para salvar o Brasil e o seu povo”, disse Macêdo.
Manifestações: Ainda durante a entrevista, Jakcson Macedo comentou sobre as manifestações que estão acontecendo em todo o Brasil e, em particular, na Paraíba contra a vitória de Lula como presidente da República nas eleições deste ano. “São atos antidemocráticos. Respeitem a nossa democracia, o direito de ir e vir da pessoas e os resultados das urnas, vão lamber as feridas e não rasguem a Constituição”, disse.