Secretária de Saúde alerta que número de casos de covid-19 poderá aumentar até janeiro na Paraíba

O chamado "aquecimento" deve ocorrer até o início do próximo ano.

A Paraíba pode registrar nos próximos dois meses um aumento no número de casos positivos de covid-19. A informação foi obtida em entrevista concedida pela secretária estadual de Saúde, Renata Nóbrega, ao ClickPB. De acordo com Renata, esta possibilidade é levantada com base nas experiências das outras ondas. O chamado “aquecimento” deve ocorrer até o início do próximo ano.

“Naturalmente, pela experiência das outras ondas, a gente vai viver dois meses de aumento de casos. Possivelmente, até janeiro vai ter aquecimento.”, explicou a secretária. Ela reforçou que os municípios estão abastecidos com testes de covid-19 e qualquer sintoma gripal o cidadão ou cidadã deve procurar um serviço de saúde para ter acesso a testagem.

“A pandemia não está controlada, então surgindo nova variante, automaticamente mais pessoas vão estar circulando e adoecendo. Meu pedido é que todas as pessoas que estiverem com síndrome gripal, usem máscara” , enfatizou.

De acordo com a profissional de saúde, no caso das pessoas com comorbidade há a recomendação que elas tenham ainda mais cuidado e atenção.

Atualmente, a pasta da saúde também busca diminuir o índice de pessoas não-vacinadas. Conforme trouxe o ClickPB, mais de 1 milhão de pessoas não foram aos postos tomar a primeira dose de reforço, por exemplo.

Um evento, denominado de ‘Paraíba contra a Covid na Copa’ está em planejamento e deve ocorrer ainda este mês. “Já estamos trabalhando com o conselho dos secretários municipais de saúde, vai ter um dia D no dia 26 de novembro, um dia de sábado e o nosso pedido é que realmente a população procure a esse posto de vacinação”, detalhou.

Segundo apurou a reportagem, até o último fim de semana o estado havia detectado 21.268 casos positivos de Covid-19 apenas em 2022.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios