Após suspensão na pandemia, católicos na Paraíba voltam a percorrer os 14 km de procissão na 259ª Romaria da Penha

São sete horas de caminhada até o Santuário da Penha, no bairro da Penha, em João Pessoa.

Após a suspensão ocorrida por causa da pandemia do novo coronavírus, os católicos voltam a celebrar a Romaria da Penha e a percorrer os 14km na 259ª edição da procissão que já faz parte do calendário religioso e cultural da Paraíba. São sete horas de caminhada até o Santuário da Penha, no bairro da Penha, em João Pessoa.

O percurso é o mesmo de todos os anos. A Romaria da Penha partirá da Igreja de Lourdes, na Rua das Trincheiras, às 22h do sábado (26), e passará pelas Avenidas João Machado, Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé, em frente à UFPB, a principal dos Bancários, além de percorrer a via por trás do Mangabeira Shopping, e a Avenida Hilton Souto Maior até o bairro da Penha.

Máscaras e caminhada

Neste ano, mesmo com a queda de casos registrada na maior parte do ano após o avanço da vacinação, houve aumento de casos neste mês de novembro e a orientação da Arquidiocese da Paraíba é que os católicos que se sentirem mais seguros, podem usar a máscara durante a procissão.

Cada fiel deve avaliar, também, se consegue percorrer os 14km da Romaria da Penha, afinal, a caminhada é longa e cansativa.

Programação inclui rifa de moto e TV

A programação da Romaria da Penha começa já no próximo sábado (19), com missas e outras ações. Haverá, também, a rifa beneficente de uma TV 32 polegadas e de uma moto 50 cilindradas. As informações de como concorrer estão no perfil da Arquidiocese da Paraíba no Instagram.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios