Após suspensão na pandemia, católicos na Paraíba voltam a percorrer os 14 km de procissão na 259ª Romaria da Penha
São sete horas de caminhada até o Santuário da Penha, no bairro da Penha, em João Pessoa.
Após a suspensão ocorrida por causa da pandemia do novo coronavírus, os católicos voltam a celebrar a Romaria da Penha e a percorrer os 14km na 259ª edição da procissão que já faz parte do calendário religioso e cultural da Paraíba. São sete horas de caminhada até o Santuário da Penha, no bairro da Penha, em João Pessoa.
O percurso é o mesmo de todos os anos. A Romaria da Penha partirá da Igreja de Lourdes, na Rua das Trincheiras, às 22h do sábado (26), e passará pelas Avenidas João Machado, Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé, em frente à UFPB, a principal dos Bancários, além de percorrer a via por trás do Mangabeira Shopping, e a Avenida Hilton Souto Maior até o bairro da Penha.
Máscaras e caminhada
Neste ano, mesmo com a queda de casos registrada na maior parte do ano após o avanço da vacinação, houve aumento de casos neste mês de novembro e a orientação da Arquidiocese da Paraíba é que os católicos que se sentirem mais seguros, podem usar a máscara durante a procissão.
Cada fiel deve avaliar, também, se consegue percorrer os 14km da Romaria da Penha, afinal, a caminhada é longa e cansativa.
Programação inclui rifa de moto e TV
A programação da Romaria da Penha começa já no próximo sábado (19), com missas e outras ações. Haverá, também, a rifa beneficente de uma TV 32 polegadas e de uma moto 50 cilindradas. As informações de como concorrer estão no perfil da Arquidiocese da Paraíba no Instagram.