Moraes rejeita ação do PL contra urnas e condena partido a multa de R$ 22 milhões

O ministro também incluiu Valdemar e Rocha no inquérito dos atos antidemocráticos.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou, na noite desta quarta-feira (23), a ação movida pelo Partido Liberal, legenda que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou à reeleição neste ano, que questiona o resultado das eleições, sob o argumento de que algumas urnas usadas não poderiam ser auditáveis.

Na decisão, o magistrado ainda determinou que o PL seja multado em R$ 22,9 milhões por litigância de má-fé.

Moraes também decidiu pelo bloqueio e suspensão dos fundos partidários da coligação de Bolsonaro até o pagamento da multa e a instauração de procedimento administrativo sobre “eventual desvio de finalidade na utilização da estrutura partidária, inclusive do Fundo Partidário, em especial no que se refere às condutas de Valdemar Costa Neto e Carlos Rocha, autor do estudo do Instituto Voto Legal.

O ministro também incluiu Valdemar e Rocha no inquérito dos atos antidemocráticos.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios