Nilvan avalia pedido para anulação de votos feito pelo PL e manda recado ao TSE: “Tem que cumprir seu papel”
Ele não estranha que a contestação do PL seja referente apenas ao segundo turno.
O comunicador e ex-candidato a governador, Nilvan Ferreira, avaliou o pedido para anulação de votos de algumas seções no segundo turno feito pelo PL, partido do qual faz parte. Nilvan foi o terceiro colocado nas eleições na Paraíba e é favorável a investigações no resultado do pleito.
Para Nilvan, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve cumprir o papel que lhe compete de averiguar as questões levantadas pelo PL na representação levada à Justiça Eleitoral.
“Tem que cumprir seu papel. Os questionamentos são importantes. Se não houve nada de anormal, cabe ao TSE simplesmente fazer seu papel, apurar, investigar, aprofundar todos os detalhamentos. Eles têm código fonte, tudo que precisa para fazer esse tipo de apuração”, falou em entrevista ao programa Hora H.
Ele não estranha que a contestação do PL seja referente apenas ao segundo turno. “O estranho é usar esse argumento para não apurar o que foi feito no segundo turno. O PL quer saber se houve irregularidade no segundo turno. O PL está fazendo sua parte para saber se houve irregularidade”, completou.