Capim realiza mais um Dia D contra a covid-19 com foco na ampliação da cobertura vacinal

É importante lembrar que, com a vacinação atualizada, ainda que a pessoa se infecte pelo vírus SARS-CoV-2, o risco de hospitalização e óbito é bem menor.

A Secretaria de Saúde de Capim realizou neste sábado, mais um Dia D de Vacinação contra a covid-19. O Objetivo da mobilização foi de ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19. Foram ofertadas doses de vacinas para todas as pessoas de cinco anos acima, algumas pessoas poderão colocar em dia o esquema vacinal.

É importante lembrar que, com a vacinação atualizada, ainda que a pessoa se infecte pelo vírus SARS-CoV-2, o risco de hospitalização e óbito é bem menor. De acordo com a coordenadora de imunização do município, Maria Aldenira, a vacina é fundamental para manter a população protegida da forma agravada da covid-19, mas é preciso completar o esquema de doses indicado para cada faixa da população.

“Todas as unidades de saúde do município estão abastecidas com doses para todas as faixas etárias, mas a população pode e deve procurar a sala de vacina mais próxima a qualquer momento para manter as doses em dia, principalmente a manutenção dos esquemas vacinais de forma completa com a 1ª e 2ª dose e reforços disponíveis pela faixa etária apta, para evitarmos o aumento do número de casos graves e a ocorrência de óbitos decorrentes da covid-19”, reforçou Aldenira.

Além da necessidade da ampliação das coberturas vacinais, a SMS reforça a recomendação do uso de máscaras faciais como parte do conjunto de medidas a serem adotadas de forma integrada para prevenção, podendo ser usadas para a proteção de pessoas saudáveis (quando em contato com alguém infectado) ou para controle da fonte (quando usadas por alguém infectado para prevenir transmissão subsequente).

Permanece ainda a recomendação do uso de máscaras para pessoas com fatores de risco para complicações da covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades) em situações de maior risco de contaminação pela covid-19, como: locais fechados e mal ventilados, locais com aglomeração e em serviços de saúde.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios