Eleição da nova Mesa Diretora termina em confusão na Câmara Municipal de Mari
O tumulto foi encerrado com a chegada da Polícia Militar, que foi acionada pela Mesa Diretora, mas não precisou intervir.
A eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mari, para o biênio 2023/2024 terminou em confusão nesta quarta-feira (30).
Para o pleito foram inscritas duas chapas, sendo a chapa 1, a eleita, encabeçada pelo vereador Betinho Baltazar, e a chapa 2, que perdeu a eleição, liderada pela vereadora Djá Moura.
Depois de proclamado o resultado, o presidente da casa, Alisson Cunha, passou a palavra para a vereadora Djá Moura fazer uso da tribuna. No entanto a agitação do público presente estava impossibilitando que a parlamentar fosse ouvida e o presidente decidiu encerrar a sessão.
Revoltado por causa do encerramento da sessão, o vereador Zeca Gomes, que disputou o cargo de 1º Secretário na chapa perdedora, pulou sobre a bancada e tentou agredir o presidente da Câmara.
O parlamentar foi contido por populares e colegas de parlamento. Outras pessoas também tentaram invadir o plenário, mas seguranças particulares não permitiram a entrada.
O tumulto foi encerrado com a chegada da Polícia Militar, que foi acionada pela Mesa Diretora, mas não precisou intervir.
A chapa eleita, por 6 a 4, e uma abstenção, foi a seguinte:
Chapa eleita:
Presidente: Williame de Lima Mendonça (Betinho Baltazar)
Vice-presidente: Alisson José da Cunha
1º secretário: Paulo Castor dos Santos (Paulo Pipoco)
2º secretário: Arlinda Meireles da Silva (Professora Arlinda