Jutay, Felipe e Júnior Araújo defendem fim do voto secreto em eleição para presidente da ALPB

Ambos os parlamentares argumentaram que a mudança permitirá mais transparência aos atos na Casa.

Os deputados Jutay Meneses (Republicanos), Júnior Araújo (PSB) e Felipe Leitão (PSD) defenderam nesta terça-feira (6) o fim do voto secreto para eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ambos os parlamentares argumentaram que a mudança permitirá mais transparência aos atos na Casa.

Segundo Jutay Meneses, ao Sistema Arapuan de Comunicação, o ato deve ser estendido também para outras votações, como a aprovação ou rejeição de contas do Governo do Estado e indicações para cargos no Tribunal de Contas (TCE-PB).

Felipe Leitão, do PSD, já existe um diálogo nesse sentido e que a matéria deve ser aprovada na Casa de Epitácio Pessoa por trazer mais transparência. “Acho que todos são favoráveis. É uma mais transparente. A sociedade exige e cobra transparência. Uma Casa que já é transparente em outras cotações será mais ainda na eleição da Mesa da Assembleia para que cada eleitor saiba como se posicionou cada deputado”, disse.

Para o deputado Júnior Araújo, do PSB, a mudança no regimento é um processo natural, ao relembrar que a eleição do Câmara Federal, por exemplo, é aberta com todos os deputados declarando seu voto.

Notícias do Vale PB com Portal Paraíba

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios