Jutay, Felipe e Júnior Araújo defendem fim do voto secreto em eleição para presidente da ALPB
Ambos os parlamentares argumentaram que a mudança permitirá mais transparência aos atos na Casa.
Os deputados Jutay Meneses (Republicanos), Júnior Araújo (PSB) e Felipe Leitão (PSD) defenderam nesta terça-feira (6) o fim do voto secreto para eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ambos os parlamentares argumentaram que a mudança permitirá mais transparência aos atos na Casa.
Segundo Jutay Meneses, ao Sistema Arapuan de Comunicação, o ato deve ser estendido também para outras votações, como a aprovação ou rejeição de contas do Governo do Estado e indicações para cargos no Tribunal de Contas (TCE-PB).
Felipe Leitão, do PSD, já existe um diálogo nesse sentido e que a matéria deve ser aprovada na Casa de Epitácio Pessoa por trazer mais transparência. “Acho que todos são favoráveis. É uma mais transparente. A sociedade exige e cobra transparência. Uma Casa que já é transparente em outras cotações será mais ainda na eleição da Mesa da Assembleia para que cada eleitor saiba como se posicionou cada deputado”, disse.
Para o deputado Júnior Araújo, do PSB, a mudança no regimento é um processo natural, ao relembrar que a eleição do Câmara Federal, por exemplo, é aberta com todos os deputados declarando seu voto.
Notícias do Vale PB com Portal Paraíba