Deputados vão entrar na Justiça contra voto aberto na eleição de presidente da ALPB, diz Inácio Falcão
A informação foi dada nesta quinta-feira (15) pelo deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), em entrevista à rádio Band News FM.
Um grupo de deputados estaduais vai entrar com uma ação na Justiça contra a resolução 474/2022, que determina voto aberto na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A informação foi dada nesta quinta-feira (15) pelo deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), em entrevista à rádio Band News FM.
Segundo Inácio, o grupo, que ele não quantificou, está insatisfeito com a forma que a votação foi feita e, principalmente, por ela ter se antecipado à posse dos deputados novatos, que vão assumir em fevereiro.
A tese de judicialização também foi defendida pelo deputado Hervázio Bezerra (PSB). No entanto, o atual presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), garantiu que os deputados que defendem o voto aberto não temem judicialização do tema.
“Caso aja judicialização, o judiciário deverá se pronunciar dizendo que isso é assunto interno do Poder [Legislativo] e cabe a esse Poder decidir sobre seus procedimentos internos. Estamos absolutamente tranquilos. Toda a Assembleia está tranquila”, falou Adriano.