Deputados vão entrar na Justiça contra voto aberto na eleição de presidente da ALPB, diz Inácio Falcão

A informação foi dada nesta quinta-feira (15) pelo deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), em entrevista à rádio Band News FM.

Um grupo de deputados estaduais vai entrar com uma ação na Justiça contra a resolução 474/2022, que determina voto aberto na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A informação foi dada nesta quinta-feira (15) pelo deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), em entrevista à rádio Band News FM.

Segundo Inácio, o grupo, que ele não quantificou, está insatisfeito com a forma que a votação foi feita e, principalmente, por ela ter se antecipado à posse dos deputados novatos, que vão assumir em fevereiro.

A tese de judicialização também foi defendida pelo deputado Hervázio Bezerra (PSB). No entanto, o atual presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), garantiu que os deputados que defendem o voto aberto não temem judicialização do tema.

“Caso aja judicialização, o judiciário deverá se pronunciar dizendo que isso é assunto interno do Poder [Legislativo] e cabe a esse Poder decidir sobre seus procedimentos internos. Estamos absolutamente tranquilos. Toda a Assembleia está tranquila”, falou Adriano.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios