Câmara dos Deputados aprova PEC que viabiliza pagamento do piso da enfermagem

Agora, o texto será enviado ao Senado Federal, para que os senadores votem se a medida será ou não aprovada.

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (15), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que viabiliza a estruturação de um piso salarial para os funcionários da enfermagem. A PEC seria exclusivamente para o setor público, entidades filantrópicas e prestadores de serviços com um mínimo de atendimento de 60% de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Essa é a PEC 390/14, do deputado André Figueiredo (PDT), que incorpora a maior parte da PEC 27/22, cujo primeiro signatário é o deputado Mauro Benevides Filho. Agora, o texto será enviado ao Senado Federal, para que os senadores votem se a medida será ou não aprovada.

Anteriormente, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o piso da enfermagem nos últimos meses. O ministro Roberto Barroso questionou a instauração por falta de estrutura, sem uma fonte de recursos garantida, para viabilizar o pagamento de todos os salários.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios