Felipe Leitão diz que Adriano Galdino já conta com respaldo jurídico e apoio da maioria para concorrer ao 1º biênio na ALPB
Felipe Leitão revelou ainda que Adriano Galdino já conta com o apoio da maioria dos colegas parlamentares para concorrer à Presidência da Mesa Diretora.
O deputado estadual reeleito Felipe Leitão (PSD) foi mais um a aprovar a possibilidade do o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), disputar o comando do Poder Legislativo nos próximos dois biênios (2023-2024 e 2025-2026). Embora acredite que a decisão tenha que ser colegiada, o parlamentar afirmou que se houver essa chance os deputados irão concordar.
“Não estou dizendo que ele disputar o primeiro ou o segundo, acho que os deputados é que devem decidir isso, mas acho que Adriano em total legitimidade para disputar o primeiro, ou o segundo, ou os dois biênios, aí vai depender de uma decisão pessoal. Mas se me perguntarem se os deputados querem que Galdino dispute o primeiro, eu vou dizer que sim, é claro que querem”, pontuou em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Felipe Leitão é um dos principais articuladores das candidaturas do Republicanos ao comando da Mesa Diretora da ALPB. O deputado Branco Mendes (Republicanos) é outro interessado em concorrer ao primeiro biênio na ALPB.
MAIORIA
Felipe Leitão revelou ainda que Adriano Galdino já conta com o apoio da maioria dos colegas parlamentares para concorrer à Presidência da Mesa Diretora.
“Em tese ele não poderia ser candidato ao primeiro biênio por conta da legislação vigente, mas há 15 dias houve uma decisão do STF [Supremo Tribunal Federal] a qual Paraíba já se adequou e que veio de cima para baixo e que permite a Galdino disputar o primeiro e o segundo biênios se ele decidir e achar melhor. Ele tem o nosso apoio e o nosso respeito, não só meu, mas de todos os parlamentares que compõem a Casa de Epitácio Pessoa”, comentou.